BLOG

Arte para mim

Arte (do termo latino ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema, em suas variadas combinações. O processo criativo se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objetivando um significado único e diferente para cada obra.

A arte para mim é como o ressoar de um tambor xamânico. Algo que inspira e que merece ser libertado para acalmar a alma. Muitas vezes ao terminar um trabalho me sinto muito leve, pois tento colocar no trabalho todo o meu empenho, estudo e sentimento independente do estilo, formato, suporte ou técnica.

Podemos dizer que desde o início da humanidade a arte é um instrumento de ajuda na comunicação através de pinturas, desenhos, música entre outras formas artísticas. Na idade da pedra até hoje é a mesma coisa, mostramos graficamente o que pensamos ou queremos dizer, e muita gente prefere socializar através da arte.

[…] A maneira pela qual o indivíduo aborda e avalia certos problemas traduz, sem dúvida, algo de exclusivo de sua personalidade. Reflete anseios e convicções de caráter particular a partir de suas vivências também particulares. Reflete uma experiência imediata do viver, experiência que é nova e única para cada ser que vive e que é reestruturada cada vez com a própria vida. (OSTROWER, 2003, p 101)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *