IlustraçãoTexto

Na Prancheta

 

Recentemente foi lançado o livro “O SAPINHO LELÉ” com texto de Maria Aparecida Eloy e ilustrado por mim. O livro foi editado pelo CLESI – Clube dos Escritores de Ipatinga e ficou simplesmente lindo. Um resultado fantástico que só podemos ver depois de concluída a junção de texto e imagem. Hoje, contarei sobre a trajetória dos livros que ilustrei durante este pouco tempo de profissão.

Eu já ilustro a bastante tempo, porém comecei profissionalmente mesmo em 2006, ao criar o TURADINHAS junto com Diane Mazzoni, minha fiel escudeira, roteirista, responsável pelas ideias e, como se não bastasse, minha esposa!!! hehehehe.

Começamos fazendo histórias em quadrinhos e tirinhas e tivemos a oportunidade de alegrar um convite de casamento, do casal Érico & Juliana. Depois disso, abriram-se as portas para alegrar muitos e muitos casamentos de outros casais. Mas isto é outra história…

O que venho contar é a honra que temos em dar vida à textos de outros autores. Ler cada página e transmitir aquela ideia através de uma única ilustração. Isso é surreal. É mágico.

Começamos em 2007, com um livro muito interessante de se ilustrar. “NJANGO – Contos em Volta da Fogueira”, do autor africano Kandjila, lançado pela Editora Planalto. O livro foi ilustrado em nanquim, simulando a técnica de xilogravura.

Em 2008, veio “O MEDO E SEUS SEGREDOS”, com texto de Eliane Debus, editado pela editora Franco para a Coleção Aprendendo a Voar. São 11 ilustrações infantis que são capazes de fantasiar sobre o medo de uma forma bem lúdica, ajudando as crianças a enfrentá-lo de uma maneira simples.

Depois ilustramos “A RUA DO BRINQUEDO”, de 2008, com texto de Marilene Godinho e também editado pela Franco, mas agora para a coleção Bambolê. São 10 ilustrações, revelando diversas brincadeiras antigas como amarelinha, peão, ciranda entre outras.

Outro livro para a coleção Bambolê, em 2008, foi o “BOLINHAS DE PELO”, desta vez ilustrado pela Diane Mazzoni com biscuit. Um livro que ensina a contar até 10 com muita diversão. O texto foi de Almir Corrêa e editado pela Franco Editora.

Em 2009, foi a vez da história “ME DÁ UM DINHEIRO AÍ? – Falando de finanças com crianças” de Priscila Pereira Boy. Um livro que toda a criançada precisa ter para aprender a lidar com o dinheirinho de uma forma responsável.

Ilustramos também em 2009 o livro de cordel “A DAMA E O VAGABUNDO” com texto dos autores Andrix Marques Santana, Manoel Messias da Silva, Hermínio Duque Lima Filho, Gildázio Alves dos Santos, editado pela Areté Educar.

E, neste ano de 2010, nos apresentaram um texto muito lindinho “O SAPINHO LELÉ”, de Maria Aparecida Eloy. Fizemos o roteiro e desenvolvemos as ilustrações no sítio na Serra do Cipó/MG. Adoramos, pois na época o sítio estava cheio de sapos hahahahahaha. Uma super inspiração, né?! A Diane idealizou a carinha da sapinha e daí foi um pulo pra eu dar início às ilustrações das páginas.

Trabalhamos ainda no livro “GU E O MUNDO ENCANTADO”, com o texto de Luiza Benvenuti Alves. A editoração está sendo feita pelo CLESI, e a previsão de lançamento é para o fim de 2010.

Além disso estamos trabalhando no livro de poemas de Diane Mazzoni, que está ficando lindinho demais!!! Quer ver???

Em breve colocaremos novas produções à mostra.

Um grande abraço e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *