IlustraçãoQuadrinhosTexto

Ilustrando Superherois

 

Você já imaginou se aproximar de algo imaginário como super herois, histórias em quadrinhos e fantasia? Já se imaginou fazendo parte de toda a produção que gera muito dinheiro, fama e envolvem milhares e pessoas e seus comportamentos? Acha isso irreal? Pois bem, existem muitos que trabalham assim, fantasiando, e, dentre eles, muitos brasileiros, é o caso de Eduardo Barros, desenhista exclusivo de ninguém menos do que SUPERMAN.

Este fim de semana estive na palestra de Eddy Barrows, nome americanizado do desenhista brasileiro, radicado em Contagem / MG. Uma palestra extraordinária que virou um bate papo super intimista com fãs de HQ em um lugar muito apropriado para isto, a GIBITECA.

Para quem não sabe, “ Superman   ( Super-Homem ) é um   personagem, cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner. A personagem, entretanto, já foi adaptada para diversas outros meios, como cinema, rádio, televisão, literatura e vídeo-game. Superman é um super-heroi e foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics#1 em 1938, nos Estados Unidos.”

Hoje, quem é o responsável exclusivo pela criação das páginas desta HQ é o nosso brazuca Eddy Barrows. Muitos desenhistas passaram pelos quadrinhos ilustrando os personagens mais conhecidos do mundo. Eddy recebe o roteiro vindo dos EUA, ele e sua equipe que é composta por um arte finalista e um colorista, todos brasileiros, uma exigência do artista, têm 30 dias para fazer uma HQ do Superman por mês.

Fomos agraciados em ver os rascunhos e ideias ainda em grafiti no papel, depois a aplicação em nanquim e pra finalizar a página lindamente toda colorida.

Para aqueles que tem um sonho de se tornar desenhista de quadrinhos, o Eddy é um exemplo de que isto possa virar realidade. Viver do que gosta, desenhando um dos personagens mais cultuados é um prêmio e uma responsabilidade sem limites.

Vida longa aos herois dos quadrinhos. Vida longa aos desenhistas desta nona arte!

Confira a matéria que saiu no Jornal O Tempo com EDDY BARROWS http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=164404,OTE&busca=eddy&pagina=1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *